Sejam Bem vindos ao blog dos Filhos do Céu!

"Deixem que as crianças venham a mim ... pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças". (Lucas 18:16)



terça-feira, 27 de maio de 2014

GRUPINHO DE ORAÇÃO – FILHOS DO CÉU – Tema: EU SOU A FONTE



GRUPINHO DE ORAÇÃO – FILHOS DO CÉU – 21/05/2014

Tema: EU SOU A FONTE

Acolhida: No Grupo De Oração

a)   MOMENTO MARIANO: terço do Menininho Jesus

b)  Louvor

Por dentro por fora!
Por dentro e fora e alto e baixo, sempre sou feliz.
Aqui Jesus entrou, meu coração limpou, por dentro e fora e alto e baixo, sempre sou feliz! 

(Melodia: Atirei o pau no gato)
Atirei fora o pecado-do
E o pecado-dô
Quis voltar- tá- tá
Dá-me força- ça- ça
Jesus Cristo- tô
Para eu
Para eu não mais pecar.
Amém!!!


c)   Oração: pedir para as crianças fazerem uma oração espontânea, se não quiserem, conduzir uma pequena oração de entrega.

d)   Pregação da Palavra: Lucas 19:1-9.   (Ler ou pedir para uma criança ler)
Quem já subiu numa árvore? Por que subiu? (Deixe duas ou três contarem.) Vocês já viram um adulto importante subir numa árvore, bem no meio da cidade?
Na história de hoje um homem importante subiu numa árvore e algo muito interessante aconteceu. Vamos ver?
A História de Zaqueu
Zaqueu


Jericó era uma cidade bonita que ficava perto de um vau do rio Jordão. Um vau é um lugar do rio onde a água é rasa o suficiente para as pessoas passarem. Assim, quando os viajantes da província de Peréia iam a Jerusalém, na província da Judéia, atravessavam o rio próximo a Jericó.
Havia muitos publicamos, ou cobradores de impostos, em Jericó. Quando as pessoas viajavam de uma província a outra, tinham que pagar impostos ou taxas. 0 chefe dos publicanos em Jericó era Zaqueu.

Zaqueu ficou sabendo que Jesus e Seus discípulos passariam por Jericó em sua viagem a Jerusalém, onde Jesus morreria, e sentiu muita vontade de vê-Lo, mas a multidão em volta dEle era muito grande e Zaqueu era baixinho demais.

Zaqueu olhou a estrada por onde Jesus teria que passar. Viu uma árvore perto da estrada. Correu e subiu na árvore. Agora podia ver!

Enquanto Zaqueu olhava, a multidão começou a descer pela estrada. Ele deve ter gostado de ver como Jesus conversava primeiro com uma pessoa e depois com todas as outras. Deve ter apreciado o modo como Ele as curava e falava sobre o amor de Deus por elas.

Quando a multidão estava debaixo da árvore, Zaqueu viu Jesus olhar para cima. Ele olhou direto para Zaqueu e disse:
- "Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa.- Lucas 19:5, BLH.

Jesus sabia o nome de Zaqueu! Ele iria até a sua casa! Zaqueu não podia acreditar, ele estava tão agradecido pelas palavras de Jesus! Depressa, obedeceu e desceu da árvore.

Mas as pessoas em volta de Jesus não gostaram. Elas ficaram zangadas. Odiavam Zaqueu e gritaram:
-"Este Homem vai Se hospedar na casa de um pecador!" Lucas 19:7, BLH.

Zaqueu morava pertinho de onde João Batista havia pregado. Ele conhecia a mensagem de João. Conhecia a mensagem de Jesus. Mas não havia entregue o coração a Deus até que Jesus lhe disse que iria a sua casa.

Naquele momento, entretanto, uma grande mudança aconteceu no interior daquele pequeno homem. Ele entendeu que a maneira como estava vivendo não era certa. Precisava mudar. Queria fazer isso, e de uma forma que pudesse ser justo diante de Deus e das pessoas que ele havia enganado.

Antes de as pessoas saírem dali, Zaqueu disse:
- Darei metade do meu dinheiro aos pobres. Se eu tiver prejudicado alguém, devolverei a essa pessoa quatro vezes mais!

Jesus ficou muito feliz em ouvir Zaqueu escolher segui-Lo e disse:
- A salvação veio à casa de Zaqueu hoje. 0 Filho do homem veio para encontrar as pessoas perdidas e salvá-las.

Você também deve, como Zaqueu pedir perdão pelos seus pecados, por exemplo: quando mentir, desobedecer, teimar, falar palavrão, bater no amiguinho.

Abaixe sua cabeça agora, peça perdão a Jesus por cada um de seus pecados. Só Ele pode perdoar, pois só Jesus morreu na cruz por você e por mim, e depois ressuscitou (viveu de novo). Só Jesus pode ser o seu Salvador como foi de Zaqueu.

 e)   Oração:

 “Papai do Céu, ouça a minha oração. Que eu esteja sob o Seu amor e cuidado. Seja meu guia em tudo o que eu fizer. Abençoe aqueles que me amam e a todas as crianças também. “Obrigado Senhor Deus por este mundo tão belo. Obrigado pelo alimento que comemos. Obrigado pelas aves que cantam. Obrigado por tudo, Amém”.

f)   Partilha e Fixação: HORA DA BRINCADEIRA/atividades: 

g)   Final: Testemunho e aniversariantes da semana.

h)   Oração final: oração do Pai-Nosso com gestos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário