Sejam Bem vindos ao blog dos Filhos do Céu!

"Deixem que as crianças venham a mim ... pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças". (Lucas 18:16)



terça-feira, 13 de outubro de 2015

É PRECISO SER CRIANÇA!


Jesus disse que para entrar no Reino de Deus é preciso ser como as crianças. “Deixai vir a mim as criancinhas”. Então vale a pena meditar o que a criança tem de tão especial, embora já carregue as marcas do pecado original que afeta toda natureza humana.
As crianças nos dão lições de vida.
Não discriminam ninguém, acolhe a cada um sem olhar a sua condição social, a sua beleza física, os seus defeitos e qualidades… apenas veem nas outras um igual.
As crianças aceitam qualquer roupa, qualquer casa, não cobram luxo e nem conforto; querem apenas brincar e viver.
As crianças vivem o presente sem a menor preocupação com o passado ou com o futuro; confiam no pai e na mãe e não se dão conta das ameaças da vida. Não se preocupam com nada, a não ser com viver a vida e dela desfrutar.
Não correm atrás do dinheiro, não se preocupam em acumular bens e vivem na inocência da castidade.
As crianças são espontâneas e puras, dizem o que sentem e sentem o que dizem; choram copiosa e facilmente se estão tristes ou se estão contrariadas; não mascaram seus sentimentos.
A criança é simples, dócil, sincera, não tem malícia, tem o coração puro, não tem maldade, é honesta, não tem preconceitos, ama gratuitamente, não têm medo de expressar seus sentimentos, não se preocupa com sua autoimagem.
A criança é alegre, verdadeira, perdoa com facilidade e se reconcilia rapidamente, não guarda mágoa, não tem preocupações, faz amizade com facilidade, e se deixa conduzir por seus pais com docilidade e confiança, sabe silenciar e obedecer.
As crianças são mais sensíveis e mais abertas para aprender o novo, apresentam uma grande capacidade de aprendizagem, são espontâneas e falam o que tiverem de falar, são como folhas em branco onde você pode escrever o que quiser; se deixam moldar.
A criança ama a todos, confia em todos, sabe aproveitar cada momento do dia como se a vida fosse só uma festa, não se preocupa com o amanhã. Ela tem confiança e sabe ser pequena, e precisa de pouca coisa para ser feliz. Sabe pedir ajuda sempre que precisa; é humilde, não tem medo de dizer que não sabe.
Penso que ainda haja muito mais coisas bonitas a descobrir nas crianças; basta você parar diante de um grupo delas que esteja brincando, e saber observar suas grandezas.
Temos de aprender as simples e belas lições que elas nos dão, sob pena de não passarmos na porta estreita da vida que leva ao céu.
Se na segunda-feira se pudesse correr livremente pelos prados e as flores desabrochassem numa explosão de cor…
Se na terça-feira se contemplasse o céu no seu mistério de um azul sem fim…
Se na quarta-feira se retirassem as máscaras e a verdade brotasse…
Se na quinta-feira a alegria entrasse nos corações…
Se na sexta-feira todos se dessem as mãos…
Se no sábado os pais contassem aos filhos histórias de encantar…
Se no domingo a beleza do silêncio se renovasse em cada ser…
Então eu seria uma criança feliz, e a minha canção voaria por sobre as casas, dançaria entre os ramos das árvores,
e à hora do crepúsculo repousaria sobre os mares do mundo, tornada canção de embalar, a encher de paz e de ternura os sonhos das crianças.
Texto do Professor Felipe Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário